Chile! - Puerto Varas

23:51

 Mais Chile pra se mostrar! Nossa próxima parada nessa viagem foi a cidade de Puerto Varas, que é uns vinte minutos de ônibus saindo de Puerto Montt, bem acessível. É uma cidade pequena, fácil de passear e encantadora.

 A cidade é banhada pelo Lago Llanquihue, aonde as pessoas costumam ficar tomanho um "banho de praia". Fomos em janeiro, em pleno verão, e a temperatura de praia pra eles é quando faz 15º haha. Não encaramos, mas há passeios de caiaque, stand up paddle e outras coisas na "praia" dos chilenos do Sul.

A cidade (e a maioria das cidades do Sul) são de colonização alemã, então a arquitetura é linda. 





 Existem opções de cerros para você subir e ter uma visão privilegiada da cidade. O mais famoso é o Cerro Calvario, mas quando fomos estava fechado para obras. Atenção: Nem tudo é mil maravilhas, não esqueça o jeitinho brasileiro e fique atento as pessoas ao seu redor. Na entrada pra esse cerro estava bem vazio, e percebemos que tinha um cara seguindo a gente que provavelmente iria nos assaltar. Quando percebemos, entramos em um hospital que fica na mesma rua e conseguimos despistá-lo. Cuidado para uma coisa dessas não acabar com sua viagem.

 Subimos um outro cerro que dá pra fazer a pé, muitas pessoas fazem de bicicleta e carro. Um carro estava passando e pegamos carona. 




 Quando descemos, fomos almoçar em um restaurante que está mais do que recomendado, o Eolia Restaurante. Fica em cima do lago, a comida é maravilhosa (o salmão... saudade) e em conta, a vista é linda e o atendimento é bom <3 E tem um wifi ótimo também haha.






A vista, sempre com os vulcões nos vigiando.


O banheiro <3

 Depois você tira o dia pra passear pelas praças, curtir a vista e apreciar o friozinho que a cidade oferece. 




 Ah! E a noite outra coisa imperdível é o Casino Puerto Varas. Não pode ficar tirando foto lá, mas é enorme e super divertido. Eu consegui ganhar 5000 pesos (cerca de uns 25 reais) hahaha. Cuidado pra você não perder todo o dinheiro da sua viagem ali. 


  Fico triste que não tirei muitas fotos bonitas da cidade, mas eu garanto que a cidade é linda demais, relaxante e um dos pontos principais pra quem está no sul do Chile. Quando você lembra dela depois da viagem, não tem como trazer um pouco sorriso no seu rosto pela paz que ela te proporciona. 

 E a parte do Sul do Chile já já ta acabando, aguardem os próximos capítulos. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários