Chile! - Puerto Montt.

03:22

Eai, pessoal! Hoje começarei a mostrar um pouco pra vocês da viagem que fiz lá no início do ano, com o destino: Chile. Foi um mês intenso de viagem, aonde passamos pelo iniciozinho da Patagônia Chilena, pelo Sul do Chile, pela capital Santiago, até a norte do país, no Deserto do Atacama. Nesses primeiros posts vou apresentar pra vocês nosso primeiro destino, o sul do Chile. Ficamos instalados na cidadezinha de Puerto Montt, como ficamos em casa de família, não posso informar se o preço de hóteis e hostels lá é caro ou não. Mas garanto que valerá a pena. Vamos começar:

Saimos de Santiago de Chile até Puerto Montt de ônibus, pela empresa Thaebus, a qual recomendamos muito. Foi uma viagem de 12 horas, tranquila. Viajamos à noite e recebemos o lanche da noite e o café da manhã do dia seguinte por parte da empresa. Durante a viagem, você passa por lugares lindos, e percebe a vegetação do "clima frio" como pinheiros, te dando boas vindas ao sul do país.

Instalados na casa que ficaríamos, fomos conhecer Puerto Montt, passando primeiramente pelo mirante da cidade:

Nossa próxima parada foi na Ensenada, aonde ficaríamos perto do que seria nossa vista diária, o Vulcão Osorno. Para um bando de cariocas que só tinham visto neve na televisão, ver esse vulcão coberto de neve foi um ótimo presente.

Uma das melhores coisas desse dia também fomos ter topado logo de cara com um bichinho que estávamos muito ansiosos para ver e achávamos que só ia aparecer lá no norte do país, mas não: no meio do caminho havia uma lhama! hahaha. Foi um momento sofrido para registrar, porque a lhama não parava quieta e tinha besouros perseguindo a gente aonde fosse:

Continuando nosso caminho, fomos conhecer o famoso Lago LLanquihue, o segundo maior lago do Chile. Nossa primeira parada foi o Lago de todos Los Santos, de onde saem passeios de barco e os passeios pelos Cruces Andinos. Conseguimos fazer um passeio de uns 20 minutos por menos de 10 reais, e a vista é simplesmente deslumbrante. As águas de um degradê azul e verde vibrante contrastam com o onipresente vulcão Osorno, e é de deixar você maravilhado.

Continuando o passeio, passamos agora pelos Saltos del Petrohué, aonde você paga uma pequena quantia para a entrada, quando fomos estava 1200 pesos. Você faz uma pequena trilha até chegar o local, até encontrar as pequenas quedas d'agua do rio Petrohué. A beleza da água é de transmitir paz, sempre com os belos vulcões te fazendo companhia. Nenhuma dessas fotos está editada, pra tentar fazer jus a real cor da água.

E continuarei nossa saga pelo sul do chile nos próximos posts. Espero que tenham gostado, são lugares que recomendo altamente, e com preços super acessíveis.

Por fim, nosso céu às 22:00h! No começo é muito estranho, depois você até sente falta do dia que não acaba nunca.

Até a próxima.

You Might Also Like

5 comentários

1. Ei, Juliana, que legal! Vou pro Chile agora em janeiro e pretendo ir de Santiago a Puerto Varas/ Montt. Gostaria de saber se a Thaebus é boa mesm, pois não li nada sobre ela, e se vocês tiveram que comprar passagem antecipadamente (pois não consigo comprar pela net, por ser estrangeira, e como janeiro é alta temporada, estou com medo de não encontrar). Outra coisa, é preciso apresentar o passaporte para comprar passagens e embarcar ou eles aceitam a carteira de identidade?
    Obrigada! Abç.

1. Oi, Poli! :)
      Então, não compramos nenhuma passagem de ônibus antecipadamente. Chegamos lá na rodoviária de Santiago e compramos. Eu achei a Thaebus muito boa, pegamos um ônibus noturno e foi super confortável, recomendo!
      Eu também fui em Janeiro e não tive muito problema em comprar na hora, mas se você já estiver em Santiago, tenta dar uma passada na rodoviária um ou dois dias antes de ir pra pesquisar os preços e comprar se já achar um preço bom!
      E não precisa de passaporte não, pode ser tudo na identidade.

Beijos, qualquer dúvida só gritar :)

2. Oi, Poli! :)
      E não precisa de passaporte não, pode ser tudo na identidade.

Beijos, qualquer dúvida só gritar :)

2. Ah, que legal, muito obrigada mesmo! Meu maior receio pra fazer as coisas lá é a falta de passaporte mesmo, o meu tá vencido e tá muito caro pra fazer outro!rs. Por isso, pretendo rodas lá só com a identidade. Se não for pedir muito, você sabe a média de preço do ônibus de Santiago a Puerto Montt? Eu vi em um site de vendas algo em torno de 20.000 pesos (a modalidade mais econômica), mas acho que pra comprar na hora deve encarecer um pouco.
    Bjo :)

1. Ah, não se preocupe com o passaporte então, em nenhum momento foi pedido na viagem.
      Olha, infelizmente eu não tenho a passagem de Santiago até Puerto Montt e não lembro o preço exato :( mas convertendo, cada passagem da Thaebus custou certa de uns 100 reais, não é tão caro pra uma viagem de 12 horas. É realmente nessa faixa de 18.000 a 23.000 pesos. Vale a pena!