5 fotos para fazer você querer ir ao Peru

16:30

 Antes de começar minha série de posts sobre minha viagem ao Peru, deixo aqui com vocês cinco razões pra vocês já começarem a preparar o roteiro por esse país maravilhoso. Vamos lá:


1 - Laguna 69 - Huaraz


 Em Huaraz, no norte do Peru, ficam vários passeios incríveis que você pode fazer pelas cordilheiras. Tem trilhas de 4 até 10 dias, mas uma que você pode fazer em um dia só é a Laguna 69, que impressiona pela sua água azul cristalina. Mas não pense que é fácil de chegar aí! Você está a quase 5 mil metros de altitude, a respiração não vai ser a sua melhor amiga. Mas pega o fôlego e vai que vale a pena.

 2 - Machu Pichu

 
Machu fucking Pichu! Eu estava realmente receosa de chegar em Machu Pichu e ser só... ok, pedras. Mas ô lugarzinho incrível. Recomendo vocês irem de trilha, que dá outro ar você chegar lá depois de 3 dias ouvindo sobre os Incas e a importância de Machu Pichu. Um lugar projetado perfeitamente para a adoração da natureza, e como os Incas faziam aquela arquitetura invejável a centenas de anos atrás, vai te deixar maravilhado. ~~Saudades~~

3 - Cusco 


A cidade de Cusco definitivamente merece uns diazinhos no seu roteiro. A base para ir para Machu Pichu, a primeira cidade do Peru e a capital do império Inca, é um dos lugares mais charmosos que já estive. Toda misturada com arquitetura Inca e Espanhola, você perde horas só andando por aquelas ruazinhas de pedra, que tem vários lugares ótimos e baratos para comer e hostels super divertidos pra se hospedar.

4 - Nevado Pastoruri - Huaraz


 Também tendo como ponto de partida a cidade de Huaraz, Nevado Patoruri é uma ótima opção para você se acostumar com a altitude da cidade, já que você não precisa fazer nenhuma trilha muito pesada para chegar lá. Uma geleira linda, que infelizmente está diminuindo rapidamente devido as mudanças climáticas. Conheça o lugar antes que ele não esteja mais lá, infelizmente.

5 - Huacachina - Ica


 E eu saí do frio que é Huaraz para o calor do deserto de Huacachina, na cidade de Ica. Também um dos lugares mais legais da viagem. Você contrata o passeio pelas dunas que inclui um passeio de buggy e sandboard e tente pegar o último horário de 17:30 , que você vai ver um pôr-do-sol inesquecível. 

 Eu definitivamente me apaixonei pelo Peru e suas diversidades, e é um país que vem crescendo e se destacando, mas que você ainda consegue ver os traços de sua cultura original, que eles cultivam com orgulho. Em outros posts conto mais especificadamente sobre cada lugar que passei.

 Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários