Chile! - Hornopirén.

12:19

 Eai, pessoal!

 Continuando nossa viagem ao Chile, hoje vou apresentar a vocês um dos lugares mais bonitos que passamos por toda a viagem. Fica em Hornopirén, que descobrimos ser o comecinho da Patagônia Chilena. Se você estiver no sul do Chile, mas não tiver grana pra Patagônia, Hornopirén é imperdível.

 Para chegar até lá, saímos de Puerto Montt, vá até a rodoviária e pegue um ônibus que vá té a Caleta Larena. Chegando até a Caleta Larena, que é o ponto final do ônibus, temos que pegar um barco.






 Saindo do barco, você tem que pegar mais um ônibus e ir até Hornopirén. Lá no próprio barco havia o ônibus que fazia esse trajeto, então a gente entrou e perguntou se podíamos "pegar carona" naquele mesmo ônibus. Eu não lembro direito os preços, mas esse trajeto ônibus + barco + ônibus, é bem barato, não passando de 25 reais.

 Saindo do barco, damos de cara com a cidadezinha de Hornopirén, e gente: élindimais. Se um dia eu for dirigir um filme, quero que esse seja o cenário haha. Dêem uma olhada:












 Este lugar fica no Parque Nacional de Hornopirén, onde você pode fazer trilhas, passeios de barcos, escaladas, passeios pelos vulcões e várias outras coisas. Muitas trilhas são bem longas, e você pode alugar um hostel pra dormir lá e também é bem barato. Nós voltamos no mesmo dia, só conhecemos Hornopirén mesmo :( mas tenho muita vontade de um dia voltar e fazer várias coisas que o parque oferece.









 Novamente, as fotos não fazem jus a beleza desse lugar. A água é super azul, todas as cores desse lugar são super saturadas naturalmente, é surreal.


 Paramos pra tomar um café neste Faro Café e o vendedor era um cara super legal que entendia tudo sobre o sul do Chile e nos contou muitas histórias ótimas dos lugares que ele já foi. Ficamos horas conversando com ele enquanto o próximo barco para voltar não chegava. Acho que esses momentos são os mais especiais de uma viagem, quando você topa com pessoas diferentes e pode trocar experiências ótimas.


 Já na volta, fomos até o topo do barco e tivemos essa vista do sol indo embora, quase às 10 da noite. Além dessa vista maravilhosa, de uma coisa me lembro: Estava MUITO frio, acho que chegamos a pegar 0ºC nesse dia. Uma prévia da temperatura negativa que nos esperava no Atacama.

 E é isso por hoje, com certeza um dos lugares mais especiais do Chile. Espero que tenham gostado.

 Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários